quinta-feira, junho 24, 2010

MInha Loucura 044


Eu tenho o privilégio de ter este homem como Padrinho na Cabala.
Foi ele que há um tempo atrás me pegou pela mão e se fez ponte entre o espírito que reside em mim e este ensinamento maravilhoso.
Eu tenho o privilégio de ter este artigo abaixo brilhantemente escrito por ele e dedicado a mim. Isto não tem preço. Que Deus permita eu consiga COMPARTILHAR sempre e de forma honesta para com minha alma, daí penso estarei agradecendo ao Nathan da melhor maneira possível.
Deus lhe guarde Padrinho tão querido.

Como manter a Conexão com a Luz

(Dedico este artigo a minha afilhada, aluna e amiga Cleusa Bechelani)

Nas muitas conversas com amigos e alunos, a pergunta acima sempre deixou dúvidas. Hoje, posso responder com tranqüilidade sobre o assunto e fazer com que se entenda, através dos ensinamentos dos grandes cabalistas, a diferença entre Compartilhar e Caridade, a diferença entre pseudo-compartilhar e Compartilhar de fato.

Sem penetrar em conceitos mais profundos, devo dizer que a conexão permanente com a Luz só é realizada através do COMPARTILHAR.

Mas, o que é Compartilhar?

Vamos imaginar uma pessoa que oferece dinheiro a um mendigo. Nesta situação ele está fazendo caridade, à princípio. A intenção dele irá revelar se é Compartilhar.

Se ele oferece o dinheiro para ter a percepção do dever cumprido, ele então não compartilha, pois a intenção “atrapalhou” o ato. Se ele oferece o dinheiro para que os outros saibam, não existe compartilhamento. Se ele oferece o dinheiro com a INTENÇÃO de doar e de oferecer ao mendigo a oportunidade de ser grato pela oferta e também pelo fato de ser grato por propiciar que quem doa exerça o compartilhamento, então o Compartilhar se estabelece em ambos. Compartilhar é pedir a Luz que aumente o nosso receptor através de ações no mundo físico, sabendo que tais ações irão espargir Luz ao mundo inteiro, por menor que seja esta ação.

Um outro exemplo é o seguinte: Se você oferece cinco mil reais a uma entidade que cuida de órfãos, você, à principio, está fazendo Caridade, o que é muito salutar e louvável. Se esse dinheiro não lhe faz falta ou você doa para ser reconhecido pelos outros ou pelo seu ego, então trata-se de uma tentativa de barganha com a Luz ou do que denomino pseudo-compartilhar. Se você doa algo que lhe faz falta, saindo de sua zona de conforto, fazendo restrição implacável ao seu ego, aos seus instintos naturais, sem julgar, perdoando, sem sentir culpa, e almejando mais luz para doar, então você compartilha e nunca perde nada.

No mundo ilusório você pode até achar que perdeu algo e seu ego te consolar. Pode ser um negócio, um relacionamento, a manifestação de uma doença ou a perda da saúde, mas, na realidade, você ganhou ao compartilhar, e só verá isso tempos depois, as vezes horas depois. Isto acontece por que Deus nos dá aquilo que precisamos na hora exata e jamais aquilo que queremos. Portanto, não peça nada ao Pai, exceto que Êle aumente o nosso receptor para que possamos receber mais Luz e doar muito mais do que recebemos com o único objetivo de evoluirmos, nos transformarmos em seres melhores e , assim, recebermos o que é mais adequado para nós à partir daquele momento de mudança.

Compartilhar é isso. É ter prazer na dificuldade com plena confiança e certeza na Luz.

Muitos acham que pagar a escola dos filhos ou dar-lhes alimentação e carinho é obrigação. Doar o que não nos faz falta é caridade. Doar mais do que recebemos, com a pura intenção de apenas receber mais e mais Luz para iluminar o mundo e ajudar na erradicação da energia caótica, nos transformando em seres cada vez melhores, mudando a nossa percepção, isso sim é Compartilhar. E Esse Compartilhar nos faz experimentar milagres à cada segundo da nossa existência.

Quando algum problema se instala em nossa vida é porque perdemos a conexão com a Luz. Isto significa dizer que o Criador está nos dando, através do livre-arbítrio, a oportunidade de afundarmos no problema ou encarar o problema como um alerta, um professor carinhoso, que nos dá a chance de sermos proativos e evoluirmos, saindo do problema através do foco imediato com a solução. O problema poderá ser uma episódio dramático ou tornar-se uma chance de transformação para a re-conexão com a Luz. Tudo dependerá de como iremos agir frente ao problema. Caso não fiquemos reativos e culpando a todos e a tudo, a solução virá e o problema se transformará em dádivas, maravilhas que nem podemos imaginar, pois a lucidez passa a ser a nossa fiel escudeira.

Se você quer saber se consegue compartilhar, responda as perguntas abaixo:

-Quando você faz uma boa ação você almeja ser recompensado por Deus ou por alguém, até mesmo por um reconhecimento por seu ato?

-Você barganha com a Luz? Quero dizer se você se propõe a fazer algo em troca de recompensa.

-Você faz o bem para ser uma pessoa querida ou bem vista em seu meio?

-Você doa porque respeita os dogmas religiosos?

-Você doa porque é correto dar bom exemplo?

-Você doa apenas quando é fácil doar?

-Você acha que Compartilhar é sempre exercer grandes e magníficas ações?

Se você respondeu sim a qualquer uma destas perguntas, você não é um ser que compartilha e está longe de se tornar um ser que tenha a intenção de Compartilhar (DE FATO).

Amigos meus e companheiros, isso é EXTREMAMENTE DIFÍCIL. Não julgue,não compare,não se envergonhe, não se culpe, peça perdão, aceite as injúrias e calúnias e perdoe, aceite as injustiças e perdoe afinal você não as cometeu, mas certamente as mereceu por um ou outro motivo.

Aceite o que Deus quer Lhe dar. Se você reagir e não aceitar as mudanças,você estará querendo ser com Deus ou maior que Êle, que tudo sabe e quer sempre o nosso bem, o melhor para nós.

Fique no Controle, não seja a consequência do ego alheio e nem de seu próprio ego, seja a causa de sua plenitude.

Então, assim, você assumindo a responsabilidade por tudo aquilo que aconteça em sua vida, coisas boas ou não, poderá agora ter a capacidade de realizar a sua conexão com a Luz através do escaneamento dos 72 Nomes de Deus, sempre com a intenção de receber Luz com o único objetivo de doá-la. Mas, saiba que esta jornada é cheia de espinhos até que você realmente consiga absorver a sabedoria da Cabala e não apenas sentir o conhecimento da Cabala, e isso é apenas o início, pois os ensinamentos da Cabala são infinitos como o universo e temos de ter a consciência que por mais que estudemos mais ficamos sabendo como é longa a caminhada.

Desta forma vocês removerão as cortinas que nos impedem de ver a Luz e receber a plenitude, sempre ancorados na Certeza Total e Confiança Absoluta, ferramentas da Fé, que nada mais é do que “copiar” o Desejo do Criador de Doar Infinitamente a Plenitude sem querer nada em troca.

Que Deus nos Abençoe a todos.

Nathan Barile Neves