
Bom final de ano, feliz 2009!
Dizer que amo os animais é lugar comum.
Dizer (cá entre nós)que estou quase já preferindo os bichos aos humanos, lugar mais comum ainda.
Estou cansada, muito cansada.
Retrospectivamente este ano de 2008 foi o ano das maiores atrocidades contra as crianças que eu vi, ouvi e li nos jornais.
Dói, enjoa, dá nojo, dá vergonha, vergonha da raça, vergonha de ser humana, vontade de desistir, ir morar no mato e só contar estrelas.
Foi a Isabella, foi a Eloá, foi a menina estrupada, cortada e largada na rodoviária, foram as menininhas envenenadas, foi a menina morta pelo padrasto a mando da própria mãe, foram tantas.....tantas outras....tantas e tantos e tantas e tantos....
Nem sei o que pensar....falta de amor, falta de temor, falta de Deus no coração ou falta da natureza animal que cuida e protege sua cria?
Será que estamos mesmo virando somente seres humanos e perdemos tudo o resto?
Bem, mas isto é uma outra estória. Estou muito sensivel e vocês sabem disto, por conta da cirurgia a que serei submetida, mas que com fé em Deus será um sucesso e voltarei a enxergar com o olho direito, ah vou enxergar sim! Mas, ando tão sensivel e hoje tinha uma agenda cheia para deixar tudo em ordem para não fazer nada na semana da cirurgia, quando saio de casa com pressa e escuto um miauzinho miando no portão da frente de minha casa. Logo pensei na boneca, vicky e mel, minhas cadelas que poderiam fazer algum mal aquele serzinho mais frágil e rapidamente o peguei no colo, com tanta delicadeza pois era minusculo demais, pequeninissimo. E ainda com ele no colo ouvi mais um miadinho e fui em busca de um irmãozinho dele também abandonado em uma caixa de papelão na calçada.
OBSERVAÇÃO: Vocês que não tem coração e que abandonam os filhotinhos, tentem pelo menos abandonar depois dos bichinhos terem sido desmamados por suas mães, pois a natureza é sábia e eles terão então condições de sobreviver no mundo, tá bem?
Não custa nada.
NÃO ABANDONEM ENQUANTO ELES ESTÃO MAMANDO, PELAMORDEDEUS!!!!
É pena de morte sem direito a julgamento!
Mas vamos lá, pois é achei os dois seres minusculos e apavorei. Já tenho um zoologico aqui em casa e não teria condições de alimentá-los com conta-gotas como é necessário nestes casos de filhotinhos recem nascidos, com olhinhos fechados ainda, já que ficarei uns 20 dias sem poder ter contato com pelos de animais por conta da cirurgia. Apavorei e imediamente pensei na veterinária de meus bichos, a Dra Jenny que também imediatamente foi solicita e receptiva e me disse que daria um jeito na situação. Fui para o consultório dela voando baixo e quando cheguei ela já me passou um endereço de uma pessoa que tinha uma gata que estava amamentando seus filhotes para eu levar os bichaninhos para ver se a gata acetaria e amamentaria.
A Elza, a dona da gata já tinha sido boa e super compreensiva e permitido os filhotinhos, agora eu tinha de fazer minha parte e levá-los até lá. Fui conversando com os dois lidninhos que dormiam o sono dos anjos, com tamanha inocência em uma caixa de papelão que minha mãe arranjou para acomodá-los. E fui dirigindo e fui conversando com eles pelo caminho, explicando que eles estavam lutando pela vida e que eu tinha sido testemunha de como a luta já tinha sido dura e dificil, afinal nada simples para um filhotinho recem nascido se arrastar até um portão (alias da casa certa) para pedir por socorro miando e agora que eu tinha arrumado uma mãe de aluguel dependia deles fazerem o resto para sobreviver.
Cheguei, fui conversar com a dona da gata e ela me convidou para eu ir ver o local onde a gata mãe estava com seus filhotes. Perdi a respiração, QUE LINDA, que gata maravilhosa, toda branca, peluda, olhos azuis da cor do ceu e seus 08 lindos filhotes idênticos a ela. Fiquei encantada e fui imediatamente buscar os bebezinhos e trouxe para perto dela.
Ela os observou, observou e observou um pouco cansada pois vem amamentando seus próprios filhos e já têm mais dois de aluguel que apareceram por lá. Bem, olhou os pequenininhos e depois de um tempo começou a lambê-los, deu aquele banho de lambida neles e foi se deitando de lado, todos se aconchegando e eles foram encontrando suas tetinhas e foram se alimentando, mamando bem gostoso.
ESTAVAM SALVOS!!!! (E nós os humanos comovidos, muito comovidos)
Pois é, pela interferência da mão humana, uma mamãe gata não pode alimentar seus filhotinhos que foram cruelmente retirados dela e abandonados em uma caixa de papelão na calçada. Felizmente, pela interferência do instinto animal eles foram adotados por uma maezinha de aluguel e devem estar neste momento dormindo, de barriguinha cheia e satisteitos.
Que em 2009 o seu lado animal, sim você tem um lado animal também, seu instinto de proteção, sobrevivência, seu instinto maternal, paternal, ou o que quer que seja, venha a tona e permaneça e que mais além você ame e seja amado, ajude e seja ajudado, queira dividir, compartilhar e não abandone seus sonhos em caixas de papelão nas calçadas, não queira abandonar a sua jornada, seus amigos, seus familiares e nem tampouco seja abandonado por eles, jamais!
Que você seja uma linda criatura aos olhos de seu Criador!
SEJA FELIZ!
Cleusa Bechelani


0 Comments:
Postar um comentário
<< Home